Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

Buscar   OK



Hora Certa

(71) 9.8141-3780

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • NUARA
    Cidade: CAMACARI
    Música: CAMACARI
  • VERA LUCIA NEPOMUCENO
    Cidade: CAMACARI
    Música: Poesia Acústica 2 - Sobre Nós
  • VERA LUCIA NEPOMUCENO
    Cidade: CAMACARI
    Música: Poesia Acústica 2 - Sobre Nós
  • marcelos
    Cidade: salvador
    Música: O Homem amarelo
  • ELIANE
    Cidade: CAMACARI
    Música: EM QUANTO A CIDADE DORME BRUNO E MARRONE
  • Ueslei
    Cidade: SALVADOR
    Música: Megalopole - Desordem e Regresson
Publicidade Lateral
Top Músicas
1
Nossa Conversa
Kell Smith
2
Pezadão
IZA e Part. de Marcelo Falcão
3
Não encosta
LudmillaPart. DJ Will 22
4
Oh Quem Voltou
Dani Russo e MC Pocahontas feat Naiara Azevedo
5
Solta a Batida
Ludmilla
6
Indecente
Anitta
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 30954 Usuários Online: 13


Salvador
Publicada em 01/09/18 às 11:12h - 21 visualizações
Final de campanha contra pólio e sarampo tem Dia D em Salvador
Bahia está entre menores índices de vacinação do país Imunização vai ter um dia a mais, encerrando no sábado (1º), porque município não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Estado vacinou 71,27% do público alvo, enquanto capital imunizou 53

G1


 (Foto: G1)

Final de campanha contra pólio e sarampo tem Dia D em Salvador; Bahia está entre menores índices de vacinação do país

Imunização vai ter um dia a mais, encerrando no sábado (1º), porque município não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Estado vacinou 71,27% do público alvo, enquanto capital imunizou 53% das crianças.

final da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite será marcado com um novo "Dia D", em Salvador, no sábado (1º). A Bahia é o 7º estado no ranking nacional com menores índice de vacinação no país, liderado pelo Rio de Janeiro, segundo o Ministério da Saúde.

Este será o segundo 'Dia D' nesta campanha. A primeira foi no dia 18 de agosto, e acabou com baixa procura.

Na capital baiana, a nova mobilização será das 8h às 17h deste sábado, dia 1º. O Dia D será realizado em 82 pontos de vacinação, entre postos de saúde, igrejas, escolas, associação de moradores, supermercados e prefeituras-bairro, que são locais com grande circulação de pessoas. Confira lista de pontos

Além disso, 24 agentes farão o atendimento casa-a-casa nas localidades que possuem pouca assistência ou são de difícil acesso. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não especificou quais são esses locais.

Na capital baiana, o último balanço divulgado pela SMS aponta que das 134 mil crianças entre 1 e 5 anos, aproximadamente 71 mil compareceram aos postos para tomar as doses. Esse total correponde a apenas 53% de cobertura prevista.

No estado, o último balanço divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) é de que 71,27% da população alvo já foi vacinada. Esse número representa 606.606 crianças imunizadascontra a poliomielite e 600.973 contra o sarampo.

As ações de vacinação terminariam nesta sexta-feira (31), mas foram estendidas para o dia 1º de setembro nos municípios que não atingiram a meta, como Salvador. A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite começou no dia 6 de agosto, e apresenta baixa adesão na cidade, desde o início.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Central de transmissão:Rua Dezesseis Quadra 26 Número 33-E 1º Andar Sala 02 Fazenda Coutos Salvador - Bahia Cep: 40.731-140
Copyright (c) 2018 - Radio Energia Salvador - Todos os direitos reservados